I Festival de Música Sertaneja homenageia Zé Campeiro e atrai centenas de pessoas para a Praça Getúlio Vargas
O I Festival de Música Sertaneja – Troféu Zé Campeiro, realizado pela Prefeitura de Itajubá, reuniu centenas de pessoas na Praça Getúlio Vargas, no último sábado.
Cerca de 30 intérpretes participaram do Festival, muitos deles vindos de cidades vizinhas, como Delfim Moreira, Maria da Fé, Conceição dos Ouros, Elói Mendes e Varginha. Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECUT), o evento contou com a presença do prefeito Rodrigo Riera e do vice-prefeito Christian Gonçalves, entre outras autoridades, além de Celeste Silva, filha de Zé Campeiro, homenageado pelo Festival.
Com o objetivo de resgatar as raízes musicais do município, incentivar os intérpretes da música sertaneja de raiz e favorecer a promoção da cultura popular, o evento também proporcionou à comunidade um dia inteiro de entretenimento, ao som de música de qualidade. Quem foi à praça do Carneiro Jr., como é conhecida a Praça Getúlio Vargas, também pôde conhecer o trabalho das artesãs e artesãos da Feira de Artesanato Artes da Terra, e ainda apreciar os quitutes vendidos no local, como tapioca, bolo de milho, curau, entre outros.
Os itens julgados foram: afinação, ritmo, dicção, harmonia e arranjo, e foram premiados os cinco primeiros classificados pelo júri. Veja, a seguir, quem foram os dez classificados:
1 Eder e Adriano (Itajubá)
2 Carlos Viola e Zé Airton (Conceição dos Ouros)
3 Thales Mendonça (Itajubá)
4 Elegilson e Paulo Henrique (Itajubá)
5 Paulo Souza e Adriano (Elói Mendes)
6 Elias e Ronie (Itajubá)
7 Edoni e Natan (Itajubá)
8 Dito Goulart e João Marcos (Varginha)
9 Reganejus (Itajubá)
10 Clayton e Jerry (Itajubá)